Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Todos contra a dengue em Wenceslau Guimarães

Povoado de Palmeira recebeu a equipe do mutirão nesta quinta-feira

Várias ações vêm sendo realizadas no município desde fevereiro deste ano para o combate e conscientização a prevenção no combate ao mosquito aedes aegypti.


Uma força tarefa que envolve a secretaria de saúde, através dos agentes de endemias, dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde e do NASF – Núcleo de Assistência a Saúde da Família  através dos projeto PSE - Programa de Saúde na Escola, que semanalmente faz palestras nos colégios municipais  sobre o assunto e as secretarias de educação, através dos professores em sala de aula e infraestrutura com os setores de limpeza,  garis e paisagismo. Nesta força tarefa quase todos os povoados e bairros da sede do município, com maiores indicies de contaminação já foram contemplados.




Nesta quinta-feira (31/03) foi a vez do povoado de Palmeira receber o mutirão da limpeza.
Uma ação da Unidade de Saúde da Família Indaiá, que envolveu os agentes de endemias do município, a equipe de limpeza e paisagismo e a equipe de garis, juntamente com a equipe de infraestrutura, com caçambas para a coleta do lixo recolhido.



Mais de 250 casas na sede do povoado, nas áreas de atuação dos ACS Paulo e Lêda, receberam visitas.


Nestas casas foram retirados materiais de risco para acumulo de água, realizadas limpeza dos quintais com coleta de lixo e busca de focos em reservatórios de água, dos quais 14 foram localizados e notificados.



O povoado também passou por uma limpeza de ruas e roçagem em áreas abertas e nas margens da rodovia.

O prefeito Nestor Vicente esteve acompanhando algumas ações do mutirão e almoçou com a equipe. “Para a gestão este serviço de prevenção é muito importante, estamos atuando em todo município para que nossa população fique protegida”. Afirmou Nestor.


Já para Jackson Matos, o popular Jackson da Palmeira, administrador do povoado, esta ação foi de extrema importância tanto na prevenção com a coleta dos materiais de risco, quanto na prevenção e conscientização realizada através da equipe da USF Indaiá que tem a frente à enfermeira Juliete Santos Santana. 


“A nossa maior preocupação é com o bem estar do nosso povo de Palmeiras, pensando nisso fizemos este mutirão e muito ainda será feito. Combater o mosquito só depende de nós” enfatizou Jackson. Garantido também que, a partir de agora, acompanhará mais de perto ainda os locais onde foram encontrados larvas dos mosquitos. “Nosso objetivo é zerar os focos no nosso povoado,” afirmou.


Wenceslau Guimarães está unida conta o mosquito!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário