Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

Final do Campeonato de Nova Esperança mobiliza região



A população wenceslauence esteve presente, mais uma vez, na rodada final do 1° Campeonato de Futebol de Nova Esperança, realizada neste último domingo (13), no campo de futebol do povoado.

Cerca de 1000 pessoas participaram desta atividade, que é uma realização da Prefeitura Municipal através da Diretoria de Esportes.

O prefeito Nestor Vicente, acompanhado por sua comitiva com diretores, secretários, coordenadores e demais servidores públicos e os vereador Álvaro do MST, Nildo representante do povoado e Elza Brito estiveram presentes prestigiando a comunidade.



Rodada Final


Em campo, os times da Mucuba e Socorro ambos do MST, que mostraram muito talento levando o jogo para ser disputados nos pênaltis.



O Socorro, time vencedor, levou para casa premiação de R$ 1.500,00 em dinheiro, mais troféu e medalhas. O segundo colocado, neste caso a Mucuba, saiu com R$ 500,00 mais troféu e medalhas.

Além dos times, também foram premiados individualmente o melhor jogador, Claiton do time do Socorro, Eliel também do Socorro eleito melhor goleiro e Arley, que saiu como artilheiro do campeonato com 04 gols.


Valorizando o esporte


Para Valdir Godoy, diretor de esportes, as atividades esportivas proporcionam lazer a população, compreendendo a carência que temos em nosso município nesta área, e garante o desenvolvimento econômico.

“Nós só temos a agradecer a Diretoria de Esportes que conseguiu construir um ‘elo’ entre as demandas que a população possui, com a construção de espaços que envolvam a juventude junto a Prefeitura Municipal”, destacou.




“Hoje, neste campeonato, muitas pessoas montaram sua barraquinha para vender cerveja, refrigerante, amendoim e diversos petiscos. Isso gera renda a população local e fortalece a economia”, enfatizou.

Já Nestor Vicente, afirmou que o esporte vai continuar sendo uma prioridade no município, pois cumpre o papel de envolver a juventude no futebol, já que poucas atividades são realizadas que garanta lazer à comunidade.

Clique  aqui e veja mais fotos

Nestor também agradeceu a Heráculo, administrador do povoado,  Keu e sua esposa pela contribuição na organização e mobilização do evento e a toda comunidade que prestigiou a grande final. “Sucesso total” afirmou.

E a programação do esporte continua com o Curso para Árbitros e Treinadores realizado que acontecerá nos dias 08 e 09 de março, seguida da Copa dos Campeões e da abertura do Campeonato Wenceslauense de Futebol Amador com data de inicio prevista para 12 de março, além da final do 8º Campeonato da Jotaci, programada para o dia 24 de março.

É a Prefeitura de Wenceslau Guimarães investindo no esporte para gerar inclusão e renda






Nenhum comentário:

Postar um comentário