Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em reunião, pais contribuem no plano de ação do Serviço de Convivência do CRAS



O CRAS reuniu nesta terça-feira (28/7) cerca de 50 pais de crianças e adolescentes que participam do projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Wenceslau Guimarães. Na reunião discutiram o plano de ação para 2015. 


O projeto SCFV cumpre o objetivo de garantir a oferta do serviço de convivência e fortalecimento vínculos através de diversas atividades socioeducativas. As atividades estão organizadas de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, contando com uma equipe técnica de profissionais que atendem os usuários do serviço.


Participam hoje do projeto grupos de 25 a 35 crianças e adolescentes, de 06 a 10 anos de idade e grupos de pré adolescentes, entre 14 e 17 anos.


As atividades acontecem através de três encontros semanais com duração de 03 horas.



Na coordenadoria pedagógica, os usuários contam com o trabalho de Viviane Souza e diversos monitores, entre eles, Cleonice Pires, Ellen Silva, Gabriel Santos, Genival, Lilian Lima, Lucimeire da Silva, Marivonete Santos.


Além desta equipe, atua no projeto a psicóloga Carla Pinto, assistente social Joselma Pontes, coordenadora Ângela Maria e com o apoio de Jucilene Santos, Maria Gomes e Vanuza de Jesus.


Está equipe encontra-se no CRAS das 08 às 17 horas.


A reunião apontou as fragilidades e os avanços do projeto em execução no município. Conseguindo construir novas linhas de atuação educativas dialogando com a realidade de cada participante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário