Atendimento do técnico da CDA na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Ecômico |
Mais de 150 proprietários de terra que moram em Wenceslau Guimarães receberam nos dias 11, 12 e 13 a visita de dois técnicos da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) que atua através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo do Estado para realizar o primeiro cadastro das propriedades de terra que não estão regularizadas.
Este cadastro é o primeiro passo para reconhecer a propriedade, em seguida, a CDA realiza a medição do espaço para que o agricultor tenha acesso ao título da terra.
O cadastro foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Cocão e na Secretaria de Agricultura, sede municipal.
De azul o agricultor Antônio de Souza e sua irmã Gildete de Souza relizando o cadastro |
Antônio de Souza, agricultor que já possui o título da terra, levou sua irmã Gildete de Souza para receber o benefício. “Ter a certeza que somos donos da propriedade melhora muito a nossa condição de investimento. Assim, vivemos mais tranquilos e com ânimo para produzir mais e melhor”, enfatiza Antônio.
Proprietário Manoel Santana realizando seu cadastro para obter o título da terra |
Já Manoel Santana, que ainda está lutando pelo título da terra, afirma que “esse documento é o mais valioso que um proprietário pode ter”.
As atividades cadastrais foram solicitadas pela Prefeitura de Wenceslau Guimarães através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e em parceria com o Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário