Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Organização Mundial de saúde (OMS), o Câncer de mama



















De acordo com Organização Mundial de saúde (OMS), o Câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. Nos países em desenvolvimento, a maior parte dos casos é diagnosticada em estágio avançado. O diagnóstico precoce da doença é fundamental e aumenta significativamente as chances de cura.
Para enfrentar esse desafio e diagnosticar precocemente o Câncer de Mama, o Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria da Saúde do município de Wenceslau Guimarães, está realizando uma ação de rastreamento e diagnóstico, em mulheres com idade entre 50 a 69 anos. Conforme o Instituto Nacional do Câncer – INCA esta faixa etária é considerada a de maior risco para desenvolver o Câncer de Mama.
Esta ação foi denominada Programa Estadual do Rastreamento de Câncer de Mama – Estratégia Itinerante e está presente em nosso município no período de 30 de novembro a 07 de dezembro, através de Unidades Moveis, realizando Mamografia Bilateral de Rastreamento. A unidade Móvel é composta por 02 mamógrafos, onde cada equipamento tem capacidade para 70 mamografias/dia.
O público alvo para o rastreamento é formado por mulheres de 50 a 69 anos. Além das mamografias, num segundo momento, FASE II, será realizada exames diagnósticos complementares para as pacientes que apresentarem imagens inconclusivas após a mamografia.
Todo município está mobilizado: agentes de saúde, enfermeiros, funcionários da secretária e das Unidades de Saúde para proporcionar a população um atendimento humanizado.
È a prefeitura de Wenceslau Guimarães trabalhando em parceria com o Estado da Bahia.
O governo faz, Wenceslau Guimarães melhora.
Vamos todos juntos combater o Câncer de Mama

Nenhum comentário:

Postar um comentário